Na segunda-feira (5), após a notícia de que o monarca foi diagnosticado com câncer, Harry, que vive na Califórnia com a mulher e os filhos desde 2020, anunciou que iria ao Reino Unido para ver o pai. Ele foi visto no aeroporto internacional de Los Angeles na noite de segunda, de acordo com a BBC, e chegou a Londres na manhã desta terça (6).
Harry não vai encontrar com seu irmão William nesta visita ao rei Charles III porque eles mantêm uma relação turbulenta e até deixaram de se falar, segundo sua autobiografia “O que sobra”, lançada ano passado.
Estágio inicial
“Todos os nossos pensamentos estão com ele (Charles III) e com sua família. Felizmente, (o câncer) foi descoberto cedo”, disse o premiê, em entrevista à rádio britânica BBC nesta manhã.
Também nesta terça, Charles III fez a primeira aparição pública após o palácio divulgar o diagnóstico. (Veja na foto acima)
Charles e sua esposa, a rainha consorte Camilla, deixaram a Clarence House, a residência do casal em Londres. A expectativa, segundo a imprensa britânica, é de que eles tenham ido a uma das residências da família real em Norfolk.
O monarca deve também se encontrar com seu filho mais novo, o príncipe Harry.
Rei Charles III está com câncer, diz Palácio de Buckingham
O tipo de câncer que o monarca enfrenta não foi revelado pelo Palácio de Buckingham. Mas, em comunicado, o palácio disse ainda que o monarca já iniciou tratamento e que continuará com funções de gabinete de casa. Já os compromissos serão adiados ou cancelados.
Na entrevista à BBC, Sunak disse ainda que segue “em contato constante” com o monarca. Segundo a família real, Charles III manterá os encontros semanais que tem com o premiê britânico no Palácio de Buckingham.