Imaginário – Brinquedo Diabólico (Imaginary, 2023) chega nos cinemas como o novo lançamento da produtora Blumhouse, depois de alguns certos e acertos em 2023 e um início não tão bom de 2024 com o longa Mergulho Noturno, lançado em janeiro.
E o ano segue meio mal das pernas para a produtora, sinto te informar, caro leitor. E mesmo que Imaginário – Brinquedo Diabólico tenha seus problemas, é ainda melhor, e entrega um filme superior, do que o outro longa do começo do ano, principalmente por entregar um roteiro mais elaborado (na medida do possível, claro) do que o colega, no line-up da produtora.
Mas também, esse novo longa, não é nada de mil maravilhas, uma coisa assim “nossa”, que mude o gênero, ou que entrará nas listas de Melhores Terrores do ano, não viu? Afinal, acho que é o que realmente acaba por ser o grande problema de Imaginário – Brinquedo Diabólico, é que o susto é deixado de lado com o longa. O que é uma pena, afinal, a ideia do longa é interessantíssima, a mitologia contada e por trás da história é bacana, e a atriz DeWanda Wise segura as pontas como protagonista depois de ter roubado as cenas no último Jurassic World, com um papel pequeno, onde contracenou com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Sean O’Neal e Jeff Goldberg.
Imaginário – Brinquedo Diabólico chega nos cinemas em 14 de março.