Instituição funciona como internato e atende crianças que moram em áreas rurais. Diretor da escola foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos.
Incêndio em dormitório escolar deixou 13 mortos na China, em 20 de janeiro de 2024 — Foto: Xinhua
Um incêndio em um dormitório escolar deixou 13 pessoas mortas e uma outra ferida na China, neste sábado (20). As informações são da agência de notícias estatal Xinhua.
A imprensa chinesa afirmou que as vítimas são estudantes do terceiro ano do ensino primário. Geralmente, crianças que estão nesta etapa têm cerca de 9 anos de idade.
O incêndio começou no fim da noite de sexta-feira (19) em uma escola que fica na província de Henan, na região central da China.
Segundo a imprensa chinesa, a escola funciona como um internato privado, atendendo ao jardim de infância e ensino primário. A maioria dos alunos são crianças que moram em áreas rurais.
Os alunos costumam voltar para casa a cada duas semanas. No entanto, de acordo com a imprensa chinesa, testemunhas disseram que este não era um fim de semana de descanso.
Os bombeiros foram acionados, e as chamas foram rapidamente controladas. O diretor da escola foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos.
As causas do incêndio são investigadas.