Mais de 50 terroristas foram mortos em Gaza, informaram as forças israelenses nesta quarta (16).
No Sul do Líbano, os ataques foram contra alvos do grupo extremista Hezbollah — Foto: IDF/Divulgação
As forças armadas israelenses realizaram diversos ataques na madrugada desta quarta-feira (16), pelo horário de Brasília, segundo a agência Reuters e informações da Defesa de Israel. O subúrbio de Beirute, capital do Líbano, foi bombardeado pela primeira vez em dias, informaram testemunhas da agência.
A área da cidade tinha sido poupada de ataques recentes. Testemunhas da Reuters ouviram uma explosão e viram uma nuvem de fumaça. Isso ocorreu após uma ordem de evacuação dos militares israelenses para um prédio na área.
Em Beirute, jatos israelenses atingiram um depósito subterrâneo estratégico de armas do Hezbollah, em seu reduto de Dahieh, conforme a Reuters.
No Sul do país, os ataques foram contra alvos do grupo extremista Hezbollah. Mais de 140 alvos terroristas do grupo foram atacados pelo ar, incluindo instalações de armazenamento de armas, lançadores direcionados ao território israelense, infraestrutura terrorista e células terroristas.
Fumaça se ergue sobre os subúrbios do sul de Beirute após um ataque israelense — Foto: Mohamed Azakir/Reuters
As forças de Israel informaram ainda que foram localizadas diversas armas, como lançadores de foguetes, morteiros e mísseis antitanque direcionados a comunidades no Norte de Israel, além de granadas e equipamentos militares adicionais.
Armamento localizado pelas forças de Israel após ataques no Sul do Líbano — Foto: IDF/Divulgação
Comandante do Hamas é morto
Segundos as forças israelenses, além da capital do Líbano, também foram bombardeadas as regiões Sul do país vizinho e o Norte da Faixa de Gaza, onde o terrorista Mahmoud al-Mabhouh, comandante da força de drones do Hamas, foi morto. Ele dirigia ataques contra o território israelense.
Também em Gaza, na área de Jabaliya, as tropas mataram mais de 50 terroristas em confrontos de proximidade e ataques aéreos. Na área de Rafah, uma célula terrorista armada que planejava atacar as tropas israelenses foi eliminada com o uso de drones.