Jovem morre afogado após cair de moto aquática no Lago Corumbá IV, em Silvânia

Henrique Alcaraz
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Jovem morre afogado após cair de moto aquática no Lago Corumbá IV, em Silvânia

Corpo do jovem foi encontrado a cerca de cinco metros de profundidade e a 70 metros de distância da margem

Vítima era pedreiro e trabalhava em uma obra próximo ao local (Foto: PCGO)

Um jovem de 20 anos morreu afogado após cair de uma moto aquática no Lago Corumbá IV, na zona rural de Silvânia, sudeste goiano, no final de semana. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Daniel Vitor Azevedo Carvalho. O rapaz era pedreiro e trabalhava em uma obra próximo ao local.

Ainda de acordo com a corporação, o acidente ocorreu no último domingo (27/4), por volta das 17h30. Ele caiu da moto aquática enquanto realizava manobras às margens do lago. Testemunhas que estavam no local informaram à corporação que o jovem não usava colete salva-vidas no momento do acidente.

O corpo de Daniel foi encontrado a cerca de cinco metros de profundidade e a 70 metros de distância da margem. As buscas começaram no dia do ocorrido e seguiram até segunda-feira (28/4). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O corpo do jovem foi encontrado a cerca de cinco metros de profundidade e a 70 metros de distância da margem (Foto: CBMGO)

Em 2025, foram registrados 55 casos de afogamento em Goiás

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, em 2025 foram registrados 55 casos de afogamento, com 13 mortes. Ainda de acordo com a corporação, os lagos são um dos principais locais com esse tipo de ocorrência em Goiás.

Para pilotar uma moto aquática (jet ski) no Brasil, é necessário obter a habilitação de Motonauta (MTA), que é uma carteira específica para este tipo de embarcação. Esta habilitação permite a condução de motos aquáticas em águas abrigadas. O Mais Goiás questionou à Polícia Civil se o jovem possuía a documentação e aguarda a resposta.

Share This Article