Kate Middleton, a princesa de Gales, foi submetida a uma cirurgia abdominal, segundo informou nesta quarta-feira (17) o Palácio de Kensington, residência oficial de Kate e de seu marido, o príncipe William.
A cirurgia aconteceu na terça-feira (16) e já era programada, ainda segundo o palácio, que não disse o motivo da operação.
Kate, de 42 anos, passa bem, mas permanecerá no hospital onde o procedimento foi feito de 10 a 14 dias e só deverá retomar compromissos oficiais depois da Páscoa, em abril, ainda de acordo com o comunicado.
“Baseado em conselhos médicos, ela só deverá voltar à atividade pública depois da Páscoa”, diz o comunicado, que pede ainda privacidade para os três filhos de William e Kate.
William e Kate participam de casamento de príncipe herdeiro da Jordânia
Quem é Kate Middleton
Kate Middleton tem sido foco de enorme atenção da imprensa desde que começou a namorar o príncipe William, que conheceu na universidade de St Andrews, em 2001.
Ela conheceu William quando estudava História da Arte em St Andrews, em Fife, onde eles dividiram uma casa para estudantes durante anos.
A relação dos dois aparentemente floresceu durante fins de semana a sós na residência de campo da rainha, em Balmoral.
Ao menos por um período, William e Kate conseguiram ter alguma privacidade, devido a um acordo feito pelo palácio com a imprensa, quando ele era um estudante.
Mas o silêncio da mídia não durou, e Kate foi levada à atenção do público quando vários tablóides publicaram uma foto dela ao lado dos príncipes William e Charles na estação de esqui de Klosters, em 2005.
As fotos foram publicadas apesar de esforços de assessores da família real, de manter as férias em caráter privado.
O interesse dos jornais aumentou quando Kate se formou e se mudou para Londres.
Hoje, o casal tem três filhos: Príncipe George, Princesa Charlotte e o Príncipe Louis.