Após 10 anos, livro que retrata a história e a força da torcida atleticana será lançado nesta sexta-feira (9/5).

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (9/5), o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, será palco do lançamento do livro “Atlético, Campinas e Accioly – Memórias da Força Quente de um Dragão”, escrito por Paulo Winícius Maskote, Ângela Mascarenhas e Horieste Gomes. Publicada pela editora paulista Ludopédia, a obra será apresentada ao público a partir das 18h30, com entrada gratuita.
O livro reúne 95 textos assinados por 76 autores, entre contos, poemas, crônicas e relatos, retratando a história do Atlético Goianiense e a forte ligação com o bairro Campinas, onde está localizado o estádio. A obra também destaca a mobilização da torcida rubro-negra em defesa do Accioly em diferentes momentos da trajetória do clube.
De acordo com Paulo Winícius Maskote, doutorando em História pela USP, o projeto começou em 2015 e visa preservar a memória do Atlético Goianiense, um patrimônio do futebol goiano e brasileiro. “O futebol não é apenas um esporte. Ele faz parte da nossa identidade cultural, projetando quem somos para nós mesmos e para o mundo”, afirma o autor. O livro está disponível para compra no site da Editora Ludopédio, com distribuição nacional e internacional.