CartaExpressa
Lira define relatores de projetos de lei do ajuste fiscal; governo confirma indicações
Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Átila Lira (PP-PI) foram os deputados escalados
Por CartaCapital | 11.12.2024 10h24
Os deputados Átila Lira e Isnaldo Bulhões – Fotos: Divulgação/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) definiu os relatores de dois projetos de lei relativos ao ajuste fiscal proposto pelo governo federal.
Enquanto o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), líder de seu partido na Casa, será relator das discussões sobre mudanças no reajuste do salário mínimo, caberá a Átila Lira (PP-PI) a relatoria de texto que permite o bloqueio de emendas.
Os nomes foram confirmados por integrantes do primeiro escalão do governo. O Executivo quer que o tema avance rápido e entre em pauta a tempo de ser votado antes do recesso parlamentar – ou seja, até o fim da próxima semana.
Se depender de Arthur Lira, porém, a tarefa não será simples. Na noite de terça-feira 10 ele afirmou que o governo “não tem votos” suficientes na Câmara para aprovar o projeto. “É um assunto que ferve”, resumiu.
Relacionadas
Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail
Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.