Mabel mantém diálogo aberto para recuperar Goiânia junto com os vereadores

Joao Bosco Bittencourt
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Mabel mantém diálogo aberto para recuperar Goiânia junto com os vereadores

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Prefeito quer trabalho conjunto com o Legislativo para resolver o problema da dívida herdada da gestão anterior, hoje orçada em mais de R$3,6 bilhões

Mabel: “Quero ressaltar a nossa disposição de consertar isso junto com vocês (vereadores)” (foto divulgação)

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (24/3), para prestar contas do último quadrimestre de 2024. Durante a apresentação, Mabel ressaltou que é necessário “pulso firme” para recuperar Goiânia. A situação das finanças da Capital é grave e só será resolvida com trabalho conjunto com o Legislativo, segundo ele. “Quero ressaltar a nossa disposição de consertar isso junto com vocês (vereadores)”, disse Mabel durante a sessão.

Apesar de se tratar de um período em que ainda não era prefeito – o último quadrimestre é referente aos últimos meses da gestão Rogério Cruz -, Mabel visitou o Legislativo como um gesto de respeito e de manutenção de diálogo aberto com os parlamentares. O prefeito apresentou o rombo nas contas que recebeu do antecessor e destacou as as ações para recuperar o orçamento, destacando, por exemplo, o acerto de contas que está sendo feito na Comurg.

A dívida hoje da Prefeitura, segundo os técnicos do Paço Municipal, é superior a R$3,6 bilhões. A maioria deste montante não está contabilizada. Os gastos não foram empenhados pela gestão anterior.

Mabel disse que está renegociando com desconto as dívidas para sanear, o quanto antes, as contas municipais. “Eu já fiz várias negociações. Nós temos feito as negociações todas com 40% de desconto. Estamos priorizando algumas áreas, como saúde, e auditando e colocando dentro do orçamento”, destacou o prefeito.

TAGGED:
Share This Article