Meningite pode ter causado a morte de dentista em Anápolis

Francisco Costa
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Meningite pode ter causado a morte de dentista em Anápolis

Secretaria municipal diz que o caso segue em investigação

Meningite pode ter causado a morte de dentista em Anápolis

Homem morre em Anápolis por suspeita de meningite (Foto: Reprodução – TV Anhanguera)

Um homem de 38 anos morreu na última segunda-feira (22), em Anápolis, por suspeita de meningite. Trata-se do dentista Breno César de Lacerda. Ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a situação.

Disse, ainda, que o caso segue em investigação. “Exames foram coletados e enviados para análise no Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).”

Para o G1, a família do dentista informou que ele passou mal no fim de semana e foi internado. O estado de saúde se agravou e ele morreu dois dias após dar entrada em uma unidade da rede particular.

O dentista foi velado na manhã de terça-feira (24). O Mais Goiás não conseguiu detalhes sobre o sepultamento.

Sobre a meningite, a doença é um processo inflamatório nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo gerar sequelas e levar a óbito. Ela pode ser causada por diferentes agentes, como bactérias, vírus, fungos e parasitas.

As meningites bacterianas e virais são as mais preocupantes pelo potencial de produzir surtos e casos graves. Existe vacina contra a doença.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde

“A secretaria Municipal de Saúde informa que o óbito do paciente segue em investigação. Ele estava em uma unidade da rede particular e a suspeita foi de meningite. Exames foram coletados e enviados para análise no Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).”

Share This Article
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *