Páginas e sites das empresas investigadas por estelionato seguem atraindo novos usuários com promessas de prêmios
Samuel Leão –
“Cadê meus números”, “comprei cartela ontem”, “não recebi no meu e-mail”, “mandei mensagem e não tive resposta” e “onde estão os números dos carros?”.
Essas são apenas algumas das várias indagações recentes que estão circulando as redes sociais das empresas que foram desmanteladas pela Polícia Civil (PC), por realizarem sorteios falsos em Anápolis e Goiânia.
Mesmo uma semana após a Operação Las Vegas prender diversos gestores que comandavam as fraudes, comentários assim seguem sendo feitos em publicações.
O Portal 6 apurou que as páginas de Instagram de algumas das empresas investigadas seguem no ar, assim como os respectivos sites.
Em uma delas, inclusive, é anunciado um sorteio marcado para o dia 09 de fevereiro, enquanto outra aponta a mesma ação para o dia 05 de setembro.
Em alguns dos comentários, feitos por clientes cobrando respostas, outros usuários das redes sociais apareceram para explicar que as páginas estão sendo investigadas por estelionato.
Em tempo
Na última segunda-feira (08), a PCGO realizou, em Anápolis, uma operação mirando um grupo criminoso que frauda sorteios e contrata ganhadores de fachada para não pagar os prêmios.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 16 mandados de busca. Mais de 70 policiais foram mobilizados em Goiás e no Mato Grosso.
De acordo com o Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), a PC também cumpre o sequestro de valores que superam R$ 27 milhões, inclusive de criptoativos, confisco de bens e bloqueio de nove imóveis avaliados em R$ 6 milhões.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.