Candidata democrata participou de um programa na Fox News, que tem linha editorial conservadora. Kamala busca conquistar eleitores republicanos que não gostam de Trump.
Kamala Harris durante evento de campanha na Pensilvânia, em 16 de outubro de 2024 — Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein
A candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, afirmou nesta terça-feira (16) que um possível governo dela não será uma continuação da gestão de Joe Biden. Kamala concedeu entrevista à emissora Fox News, que tem linha editorial conservadora.
Ao longo do encontro, Kamala foi questionada sobre pontos fracos da campanha democrata, como a questão da imigração ilegal. A candidata voltou a culpar Donald Trump pelos problemas na fronteira com o México.
Segundo Kamala, as fronteiras dos Estados Unidos estariam mais seguras se o Congresso tivesse aprovado um projeto de lei sobre o assunto. A proposta, construída com a ajuda de republicanos, foi engavetada em fevereiro após um pedido de Trump.
“Ele preferia se candidatar a um problema em vez de resolvê-lo”, disse ela na entrevista.
Kamala também pediu votos para eleitores republicanos que não gostam de Donald Trump. Nesta terça-feira, ela se reuniu com mais de 100 membros do partido rival que resolveram apoiá-la.
A candidata prometeu novamente que irá nomear um republicano para o governo, caso seja eleita. O cargo ainda não foi divulgado pela campanha democrata.
“Não importa seu partido, não importa em quem você votou da última vez, há um lugar para você nesta campanha”, disse.
Donald Trump também será entrevistado nesta terça-feira. O republicano foi convidado a participar de um programa no canal Univision, voltado ao público hispânico.