Ao Portal 6, anapolinos relataram estar esperando por algumas encomendas há meses
Davi Galvão –
Muita espera, filas e um sentimento de insatisfação geral. É assim que os moradores de Anápolis, ouvidos pelo Portal 6, revelaram terem sido as recentes experiências com encomendas que chegariam, ou ao menos deveriam chegar, pelos Correios.
Normalmente, ao se fazer um pedido de algum produto, espera-se que o item chegue diretamente até a porta da casa do consumidor, porém, não foram poucas as reclamações envolvendo um cenário bem diferente.
Foi este o caso de Amanda Cristina, que havia, ainda em dezembro, realizado a compra de três produtos diferentes, todos com o mesmo endereço de entrega.
No entanto, dos itens solicitados, apenas um realmente chegou até o local indicado, enquanto que outro acabou tendo de ser retirado na própria agência, nesta terça-feira (16), por estar com o “endereço incorreto”. A terceira encomenda ainda não foi entregue.
“Como que o endereço está incorreto se um dos produtos chegou perfeitamente onde eu pedi? Não faz sentido”, indagou a anapolina.
De tal modo, Amanda teve de ir até a agência para enfim retirar o item, mas não sem antes encarar uma extensa fila, conforme registrado em imagens enviadas à reportagem.
E o relato de demora no atendimento e filas de espera gigantescas não fica exclusivo para o caso dela, já que a mesma situação também foi percebida em outras unidades, como na localizada no bairro Cidade Jardim.
Conforme denunciado pela cabeleireira Ana Paula Dias, ela havia realizado a encomenda de um item ainda no mês de novembro, que desde então não havia chegado ao destino. Porém, ao ir até a unidade, percebeu que a situação era ainda mais complicada.
“Me falaram que o produto estava lá na sexta-feira (12), aí eu fui, peguei uma fila enorme e me contaram que não acharam e pediram para voltar na segunda (15). Fui, encarei de novo a fila, só para me dizerem que não tinha jeito e era para eu procurar a gerência, um absurdo total isso”, desabafou.
Ana também registrou a situação, na qual é possível ver uma extensa fila de consumidores, ao lado de fora do estabelecimento, aguardando para serem atendidos.
O que diz o Correios
Em resposta à solicitação do Portal 6, a empresa afirmou que vem adotando diversas medidas para evitar atrasos no atendimento, como o reforço na equipe de funcionários.
Apesar disso, reconheceu a demora nos atendimentos, mas garantiu que a situação será normalizada nos próximos dias.
Confira a nota na íntegra:
Para garantir o atendimento dos serviços, os Correios adotaram uma série de medidas como reforço de pessoal entre as unidades, como também aumento da janela de atendimento. A previsão é de que a situação no Centro de Distribuição Juscelino Kubitschek esteja normalizada nos próximos dias. Quanto ao atendimento ao público, desde ontem (16) não houve mais registro de filas na unidade.
Casos pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são averiguados e resolvidos. Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil), chat e Fale Conosco, no site www.correios.com.br
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