Mulher de fisiculturista que morreu após tomar anabolizante alertou marido sobre a sua saúde

Da Redacao
4 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Mulher de fisiculturista que morreu após tomar anabolizante alertou marido sobre a sua saúde

Mulher de fisiculturista que morreu após tomar anabolizante alertou marido sobre a sua saúde

Mulher de fisiculturista que morreu após tomar anabolizante alertou marido sobre a sua saúde (Foto: Reprodução – TV Anhanguera)

Aparecida Paloma, esposa do fisiculturista e promotor de eventos que morreu após tomar anabolizante, Marcos Antônio Moraes Paz, o alertou sobre a saúde. Por mensagens de aplicativo divulgadas pela TV Anhanguera, ela disse ao marido que ele não estava bem.

“Sua saúde não está nada bem, sua respiração não está legal, seu xixi não está normal, seu sono não está bom e seus rins não estão conseguindo aguentar a pressão”, diz trecho. Ela ainda pediu que ele fosse ao médico. “Não estou pedindo para não competir, só cuidar antes que piore. O marido, então, afirmou que “esse é o preço para subir em um campeonato”. Aparecida, então, rebateu e disse que o nutricionista entende até “onde a formação dele permite”.

O fisiculturista conhecido como DJ Macaully morreu em casa após sofrer uma convulsão, no último sábado (15). Ele se preparava para participar de uma competição de fisiculturismo. Segundo a família do atleta, a morte pode estar relacionada ao uso de anabolizantes, incluindo medicamentos de uso veterinário, como o clenbuterol e a trembolona, que foram encontrados em sua residência.

A família também localizou uma lista de medicamentos e orientações de uso que teriam sido prescritas pelo nutricionista Bruno Correa, que se apresenta nas redes sociais como especialista em nutrição esportiva.

O corpo de Marcos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passou por exames toxicológicos e de necropsia. O resultado, que deve sair em até 10 dias, ajudará a determinar a causa da morte. Ele foi velado e enterrado em Malhada, no interior da Bahia, sua cidade natal. O atleta deixa esposa, um filho de 2 anos e uma enteada de 13 anos.

Investigação e responsabilização

O delegado responsável pelo caso afirmou que o nutricionista Bruno Correa Lima, suspeito de ter receitado medicamentos ao fisiculturista, será intimado a prestar esclarecimentos. A defesa dele divulgou uma nota informando que o profissional está à disposição das autoridades e aguarda a conclusão das investigações para se manifestar. O CRN-9 reforçou que a atuação de um nutricionista com registro inativo (situação de Bruno) configura exercício ilegal da profissão, passível de penalidades administrativas e criminais.

A esposa de Marcos relatou que estava preocupada com a saúde do marido e chegou a enviar mensagens alertando sobre sintomas como dificuldade respiratória, problemas renais e distúrbios do sono. Em resposta, Marcos afirmou que estava ciente dos riscos e que as informações haviam sido repassadas ao nutricionista. “Esse é o preço para subir em um campeonato”, teria dito o atleta à esposa.

A Goiás Físico Turismo e Fitness, organizadora do campeonato em que Marcos Antônio se inscreveu, emitiu uma nota de pesar e afirmou que aguarda o resultado das investigações. A entidade destacou a importância de os atletas buscarem acompanhamento profissional qualificado e seguir protocolos de segurança.

TAGGED:
Share This Article