“O acesso começa em ser forte aqui dentro”, afirma Tencati após vitória em casa

Larissy Santos
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
“O acesso começa em ser forte aqui dentro”, afirma Tencati após vitória em casa

O Atlético Goianiense volta a campo no próximo domingo (13), às 19h, quando visita o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto

Atlético Goianiense vence Athletic e começa brasileirão com pé direito

Foto: Bruno Corsino ACG

O Atlético Goianiense começou a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando no Estádio Antônio Accioly, na noite desta segunda-feira (7), o Dragão venceu o Athletic-MG por 4 a 2, de virada, e fechou a primeira rodada do torneio na liderança. O confronto foi um dos mais movimentados da rodada, que teve em sua maioria duelos equilibrados e de placares mais modestos.

O resultado quebra um jejum incômodo do Rubro-Negro, que não vencia uma partida oficial desde as quartas de final do Campeonato Goiano, quando superou o Inhumas. O técnico Cláudio Tencati valorizou não apenas a vitória, mas também o alívio emocional que ela representa para o elenco e a torcida.

“Uma estreia importante. O Atlético não vencia desde as quartas de final contra o Inhumas, em casa, então havia esse peso, essa negatividade em cima do Atlético. Nós viemos um trabalho em conjunto entre comissão, direção, jogadores e a própria torcida. Temos que criar um elo positivo em casa, temos que ser fortes, o acesso começa em ser forte aqui dentro (Estádio Antônio Accioly), temos que trazer essa energia positiva para nós, então todos juntos nós vamos ter uma competição brilhante”, destacou o treinador.

Tencati também ressaltou a importância de retomar o protagonismo como mandante – um ponto fraco da equipe durante o Goianão. No estadual, o Dragão venceu apenas dois dos seis jogos em casa.

Apesar da boa largada na Série B, o comandante rubro-negro reconhece que o elenco precisa de reforços, mas prefere tratar do assunto de maneira interna para não gerar desconfortos.

“Sabemos o que precisamos, internamente temos trabalhado com isso, tenho frizado que não tenho comentado de posições, até em virtude com o elenco que tenho em mãos para não mexer e criar uma instabilidade interna e dizer assim ‘Treinador está dizendo que aqui não tem ou ali não tem, sendo que tem’. O nosso papel no clube é recuperar os atletas que estavam com autoestima baixa dentro do clube e principalmente no Estadual”, pontuou.

Segundo Tencati, uma das missões assumidas ao retornar ao clube foi justamente alterar o modelo de jogo, tornando o time mais vertical e agressivo, resgatando características históricas do Dragão.

“Tinha um modelo de jogo e a maior missão, ela está sendo quebrar esse modelo de jogo anterior, foi até um pedido da presidência. Estamos buscando aquilo que o Atlético sempre teve, verticalidade, um time propositivo, que foi a atuação nossa no segundo tempo, é assim que queremos ver o Atlético em todos os jogos”, completou.

Share This Article