“O Avaí lidera o campeonato hoje e é o time a ser batido”, diz Vagner Mancini sobre próximo rival do Goiás

Hygor Ferreira
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
“O Avaí lidera o campeonato hoje e é o time a ser batido”, diz Vagner Mancini sobre próximo rival do Goiás

Goiás e Avaí duelam na próxima segunda-feira (5/05), às 19 horas, no estádio da Serrinha, pela sexta rodada da Série B

Vagner Mancini em treino do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás

O Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B e agora quer engrenar na competição. Para isso, o time terá um confronto complicado na próxima segunda-feira (5/05), onde o clube irá enfrentar o Avaí, líder da competição, no estádio da Serrinha. Sobre esse duelo, Vagner Mancini destacou a importância de se vencer, já pensando até mesmo em tomar a ponta da tabela.

“É um jogo difícil, porque o Avaí lidera o campeonato hoje e é o time a ser batido, assim como espero que o Goiás seja, daqui a um tempo. É jogo duro, de Série B, com muita tensão e equilíbrio. Já tivemos partidas assim contra América, Vila Nova, adversários com quem vamos duelar muito ao longo da temporada. Depois, enfrentamos o Coritiba, outra equipe difícil. Estou muito disposto para ver a atitude do Goiás nessas partidas, porque isso vai mostrar se estamos evoluindo ou não”, falou Vagner Mancini.

Além da briga pelo G4 e a liderança da Série B, já que o Goiás está a apenas um ponto do Avaí, que está na ponta da competição, o confronto também irá colocar o alviverde frente a frente com o ex-técnico Jair Ventura. Mancini afirmou que existe um gostinho a mais por parte dos atletas em enfrentar o comandante, mas o foco tem de ser a liderança.

“Acredito sinceramente que os atletas têm motivo de sobra para querer ganhar essa partida. Eu não tenho nada contra o Jair — muito pelo contrário — a gente se dá bem. Agora, é óbvio que sempre que isso acontece, há um gostinho a mais. Mas acho que esse gostinho tem que estar fincado na possibilidade de a gente virar líder. A vitória hoje nos dá uma condição ótima para isso”, falou o treinador.

Sobre a disputa pela titularidade, Vagner Mancini afirmou que ainda não tem ninguém com vaga cativa na equipe e todos tem as mesmas condições, seja o mais novo ou mais velho. “Eu não posso, nessa fase — que é de construção de uma série de conceitos — ficar mexendo muito na equipe. Então, eu cheguei e peguei uma equipe com alguns atletas que eu já conhecia e a gente partiu dali. Mas é óbvio que todas as posições estão em aberto. Ninguém tem o status de titular, e eles sabem disso. Eu mostro para eles todos os dias que ninguém tem lugar absoluto. Se o jogador de 16, 18, 20 ou 40 anos estiver rendendo mais que os outros, vai ter oportunidade”, completou.

Share This Article