Ônibus que sofreu acidente após sair de Anápolis estava regular, afirma ANTT

Alexandre Bittencourt
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Ônibus que sofreu acidente após sair de Anápolis estava regular, afirma ANTT

Ônibus que saiu de Anápolis e sofreu acidente no Triângulo Mineiro tinha 52 passageiros, além do motorista

Ônibus que sofreu acidente na MG-223, após sair de Anápolis (Foto: Bombeiros/MG)

Ônibus que sofreu acidente na MG-223, após sair de Anápolis (Foto: Bombeiros/MG)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou há pouco que o ônibus da empresa Real Expresso que se acidentou na rodovia MG-223, em Minas Gerais, nesta terça-feira (8) estava com a documentação em dia. O veículo saiu de Anápolis com destino a São Paulo e transportava passageiros que moram em Goiás. Onze pessoas morreram.

Como determina a legislação vigente, o ônibus tinha Seguro de Responsabilidade Civil, Certificado de Segurança Veicular válidos e cronotacógrafo. A Agência instaurou um processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades para apoiar as investigações.

De acordo com a Real Expresso, no ônibus havia 52 passageiros e um motorista. Além das 11 vítimas fatais, há 16 feridos que foram levados para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.

O acidente aconteceu às 3h24 da madrugada desta terça, em um trecho da MG-223 localizado entre os municípios de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas, há duas de dois e quatro anos.

O resgate mobilizou uma força-tarefa, com atuação conjunta de equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia, além do SAMU e da Polícia Militar. Até o momento, foram confirmadas 11 mortes — 10 no local do acidente e uma após a vítima dar entrada no hospital. Os corpos estão sendo identificados e preparados para liberação no Posto Médico-Legal de Araguari. O motorista sobreviveu e foi encaminhado para atendimento médico.

Sobe para 11 o número de mortos em acidente com ônibus que saiu de Anápolis e tombou em MG

TAGGED:
Share This Article