Após dois jogos na Arena Rocket, em Ohio, confronto muda para Gainbridge Fieldhouse, em Indiana

Foto: Reprodução Redes Sociais
Com uma cesta no último segundo de Tyrese Haliburton, o Indiana Pacers venceu o Cleveland Cavaliers por 120 a 119 e abriu 2 a 0 na série semifinal da Conferência Leste da NBA, nesta terça-feira (6/5). O jogo 3 será na próxima sexta-feira (9/5), às 20h30 (horário de Brasília), em Indiana.
O confronto começou com domínio total dos Cavaliers, que impuseram um ritmo forte e abriram vantagem logo no primeiro quarto. Donovan Mitchell foi o destaque, anotando 12 pontos e distribuindo duas assistências. Os Pacers até esboçaram uma reação com Haliburton e Turner, mas os donos da casa fecharam a parcial em 32 a 15.
No segundo quarto, o Indiana tentou diminuir a diferença e chegou a cortar a vantagem para 11 pontos. Porém, Mitchell respondeu com uma bela enterrada, recolocando o Cleveland no controle. O primeiro tempo terminou com os Cavaliers à frente por 61 a 50.
No terceiro período, o Pacers ajustou a defesa e aproveitou os desfalques importantes do Cleveland – Evan Mobley, De’Andre Hunter e Darius Garland, todos fora por lesão. A diferença caiu para 14 pontos e o quarto terminou em 98 a 84.
No último quarto, o Cleveland não conseguiu segurar o ímpeto do Indiana, que encostou no placar. Com o jogo em 119 a 116 para os Cavaliers, Haliburton acertou um lance livre e, na posse seguinte, converteu uma bola de três pontos no estouro do cronômetro, garantindo a vitória dramática por 120 a 119.