Hábitos vão desde uma caminhada para dar energia até a pintura às 3h da madrugada; confira!
Cada um de nós segue uma rotina. Por exemplo, alguns gostam de começar cedo, enquanto outros rendem mais à noite. Tais preferências e outros detalhes compõem nosso estilo de vida.
Mas já imaginou como era o dia a dia dos famosos mais criativos da história? Quanto tempo dedicavam ao trabalho, sono, exercício físico? E como eles organizavam tudo isso? Desvendamos esse segredo e te contamos tudo!
Ludwig van Beethoven
Ludwig van Beethoven tinha o hábito de acordar às 6h da manhã e começar o dia contando meticulosamente seus grãos de café.
Ele tinha essa peculiaridade de preparar sua xícara de café com precisamente 60 grãos.
Após essa rotina matinal, o compositor alemão se dedicava ao trabalho até por volta das 14h ou 15h.
Após o almoço, ele costumava fazer caminhadas para esticar as pernas, sempre levando consigo papel e lápis para anotar ideias musicais. Por volta das 22h, Beethoven encerrava o dia e ia para a cama.
Albert Einstein
Por volta das 9h da manhã, depois de dez horas de sono, Albert Einstein estava pronto para iniciar seu dia.
Após tomar café e dar uma lida no jornal, ele costumava caminhar até a Universidade de Princeton, por volta das 10h30.
Lá, ele se dedicava ao trabalho por cerca de duas horas antes de retornar para casa para o almoço. Em seguida, aproveitava para tirar uma soneca e saborear uma xícara de chá.
Albert Einstein priorizava dez horas de sono por noite – Foto: Reprodução
Charles Dickens
Charles Dickens seguia uma rotina rigorosa. Ele despertava às 7h, tomava seu café da manhã às 8h e iniciava suas atividades às 9h.
Após o almoço com a família, por volta das 14h, ele retomava seu trabalho até às 17h. Todas as tardes, reservava três horas para uma caminhada revigorante.
Winston Churchill
Winston Churchill, o ex-primeiro-ministro britânico, tinha uma rotina bastante peculiar. Ele começava seu dia por volta das 7h30, aproveitando para comer, ler e trabalhar na cama até cerca de 11h.
Em seguida, por volta das 13h, fazia uma pausa para o almoço, que se estendia até às 15h30. Em seguida, ele retornava ao trabalho até 17h, momento em que costumava tirar uma soneca.
O jantar de Winston Churchill costumava ser servido por volta das 20h, seguido por cerca de uma hora de trabalho.
Durante esses momentos, ele gostava de desfrutar de um uísque com refrigerante. Por volta da meia-noite, Churchill encerrava suas atividades para ler antes de dormir.
Pablo Picasso
Pablo Picasso tinha uma rotina peculiar. Ele entrava em seu estúdio por volta das 14 h e lá permanecia trabalhando até o pôr do sol.
Durante esse tempo, ele preferia não se envolver em assuntos sociais ou mesmo conversar com a família para manter o foco no trabalho.
Após o descanso, Picasso retornava ao estúdio e continuava trabalhando até as 3h da madrugada.
Com informações de Stars Insider.