“Os agentes responderam a uma denúncia de descoberta de restos humanos entre duas estações no norte de Manhattan. Ao chegarem, os agentes encontraram uma perna humana atravessada na via férrea. A perna foi removida e a investigação está em andamento”, informou a polícia em um comunicado.
A polícia afirmou que a perna foi encontrada por volta das 13h no horário local (15h no horário de Brasília), no sábado (17), no bairro do Concourse, no Bronx, entre as ruas 167 e 170, na linha do trem 4.
Nenhuma informação foi divulgada sobre a perna, se parece ser de um homem ou mulher, nem a possível idade do dono do membro. A polícia disse que também não sabe como a perna chegou ali.
A perna está em poder da equipe médica da polícia de Nova York, que está a examinando para obter mais detalhes.
Após o achado, o serviço do trem 4 precisou ser interrompido, mas posteriormente reiniciado na mesma tarde, segundo a mídia local.
O achado segue outros incidentes no sistema de metrô de Nova York, incluindo uma pessoa morta e outras cinco feridas em um tiroteio em uma estação pouco antes do horário de pico na semana passada, o que resultou na prisão de vários suspeitos.
Nos últimos anos, também foram registrados casos de passageiros empurrados das plataformas com os trens em movimento.