Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu por volta das 4h, próximo ao km 61 da BR-040, na altura de Luziânia (GO). Vinte e duas pessoas estavam no veículo no momento do crime.
Assalto a ônibus na BR-040 acaba em morte
Os assaltantes teriam se posicionado na pista e atirado contra o ônibus para forçar o motorista a parar. Antes disso, eles haviam assaltado outro ônibus, segundo depoimentos de passageiros que presenciaram o crime.
Em seguida, eles entraram no veículo, notaram que Hernandes José Rosa estava com a farda da PM e começaram a atirar com uma espingarda calibre .12. O sargento morreu dentro do ônibus.
Segundo a Polícia Civil, Hernandes não conseguiu reagir aos tiros porque um dos assaltantes acertou o carregador da arma que ele portava na cintura, deixando o revólver inoperante.
O militar viajava acompanhado de um agente penitenciário, que reagiu ao assalto atirando contra os bandidos. Na troca de tiros, os dois criminosos morreram. Os corpos caíram na escada do veículo.
Imagem mostra balas em banco de ônibus assaltado na BR-040 — Foto: PRF/Divulgação
O sargento trabalhava no 25º Batalhão de Polícia Militar, no Núcleo Bandeirante, e morava em Catalão (GO). Segundo a assessoria da corporação, ele estava na PM havia cerca de 20 anos.
Os assaltantes fugiram da Cadeia Municipal de Cristalina em 20 de março, segundo a PRF, e eram considerados foragidos.
Ônibus no qual tiroteio na BR-040 terminou com um PM e dois assaltantes mortos — Foto: PRF/Divulgação
Vítimas
De acordo com a PRF, dois passageiros ficaram feridos na troca de tiros, sendo uma mulher em estado grave e um homem que ficou com uma bala alojada na mão. Eles foram resgatados para a UPA de Luziânia.
Por volta das 9h30, a mulher foi transferida para uma unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital de Base do DF.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.