O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), de 77 anos, está, novamente, internado em um hospital particular da capital mineira. Ele foi ao local, segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira 10, para tratar de um quadro de pneumonia e sinusite.
De acordo com a nota assinada pelo médico Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno, Noman apresentou resposta favorável aos exames de controle e deve receber alta no próximos dias. Ele não indicou, porém, uma data específica para o fim da internação.
O político precisou ficar internado para que o tratamento venoso com antibióticos fosse realizado. A necessidade de fisioterapia respiratória também justificaria a nova passagem pelo hospital, indica o documento.
Essa é a segunda vez que Noman precisa ser internado após ser reeleito para o cargo de prefeito de BH em outubro deste ano. Na primeira passagem pelo hospital, na última semana de novembro, o político precisou ficar em monitoramento médico por cinco dias.
Naquela ocasião, Noman foi internado após sentir dores nas pernas, causadas pelo tratamento contra um câncer no sistema linfático. A doença foi diagnosticada em julho, ainda no período pré-eleitoral. Em outubro, quando disputava o segundo turno da eleição municipal, Noman anunciou que estava curado.
Ao receber alta, no dia 28 de novembro, Noman disse não ter parado de trabalhar enquanto esteve no hospital. Ele anotou, ainda, voltar “ainda mais determinado a seguir em frente com o compromisso de fazer de Belo Horizonte uma cidade melhor para todos.”
Fuad Noman foi reeleito para a prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano, em uma disputa levada ao segundo turno contra Bruno Engler (PL). Escritor e economista, Noman foi servidor público de carreira do Banco Central e assumiu o comando da capital de Minas Gerais em 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil, o então prefeito, que concorreu ao governo estadual, mas acabou derrotado por Romeu Zema (Novo).
(Com informações de Agência Brasil)