Suspeitos foram detidos, mas liberados após procedimentos

PRF apreende 56 celulares que seriam vendidos em Goiânia em compartimento oculto de carro (Foto: Reprodução – PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 56 celulares de origem estrangeira que estavam sem documentação fiscal e escondidos em um compartimento oculto de um carro, no km 201 da BR-364, em Jataí, nesta tarde de quinta-feira (17). Os itens seriam vendidos em Goiânia.
Na ocasião, duas pessoas, um homem de 33 anos e uma mulher de 23 anos, foram detidas, mas liberadas após os procedimentos. O indivíduo já tem passagem pelo crime de descaminho (infração tributária que atenta contra o erário público e consiste em não pagar impostos ou taxas devidos sobre mercadorias legais). O veículo foi lacrado e os aparelhos foram encaminhados à Receita Federal.
Segundo a PRF, o carro tem placas de Campo Grande (MS) e a abordagem ocorreu pelas equipes do Núcleo de Operações Especiais da PRF após indicação de risco com base em análise prévia. Durante a inspeção, os agentes encontraram os celulares em um compartimento oculto no assoalho do veículo.
Após darem depoimentos contraditórios, os suspeitos confessaram que adquiriram os aparelhos no Paraguai para fins de revenda em Goiânia. A dupla, que não teve a identidade divulgada, vai responder pelo crime de descaminho.
LEIA TAMBÉM:
PRF inicia operação nas rodovias para Semana Santa em Goiás