Competição nos dias 26 e 27 de abril no Sesi Jaiara reunirá equipes de Goiás e abre espaço para os jovens talentos locais

Foto: Divulgação
O Projeto Ponto de Placa Vôlei (PPV), iniciativa que há quatro anos forma jovens atletas em Anápolis, promove neste final de semana, nos dias 26 e 27 de abril, a Taça Revelação, competição que reunirá mais de 16 equipes nas categorias sub-15 e sub-18, nas modalidades feminino e masculino. O evento, que será aberto ao público, das 7h às 20h, acontecerá no Sesi Jaiara.
Criado em 2020 por Sanderson Flávio, profissional de educação física e treinador nível II da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o PPV atende cerca de 100 alunos, entre 13 e 21 anos, com foco em iniciação esportiva e treinamento de alto rendimento. Segundo ele, desde a concepção, o projeto busca transformar a vida dos jovens através do esporte.
“Nosso objetivo é formar não apenas atletas, mas cidadãos. Trabalhamos com uma rotina intensa de treinos e competições o ano todo, além de acompanhar o aspecto psicológico dos jovens”, explica Sanderson.
Para a aluna Ana Laura Suzana, do Colégio Objetivo, o torneio é uma chance de superar desafios pessoais. “Meu maior objetivo é melhorar meu desempenho em relação ao último campeonato. Fora da quadra, somos todas amigas, e isso nos ajuda a lidar com a pressão durante os jogos”, conta a jovem atleta.
Futuros Campeões
A Taça Revelação contará com equipes de Alexânia, Vianópolis e Uruaçu, além dos representantes anapolinos CetGlion, Colégio Objetivo e as seleções do próprio Ponto de Placa. As partidas foram divididas em: Sub-18 (2008 em diante) e Sub-15 (nascidos em 2011/2012).
Além de preparar os jogadores do PPV e das demais equipes para competições como a Copa Pró Vôlei (regional), Jogos Abertos de Anápolis (municipal) e Taça Brasília (nacional), o projeto reforça a integração entre os atletas e cria uma base sólida para jovens atletas enfrentarem pressões competitivas, com avaliações constantes e suporte emocional.