Projeto Ponto de Placa Vôlei promove Taça Revelação em Anápolis com foco na formação de jovens atletas

Breno Modesto
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Projeto Ponto de Placa Vôlei promove Taça Revelação em Anápolis com foco na formação de jovens atletas

Competição nos dias 26 e 27 de abril no Sesi Jaiara reunirá equipes de Goiás e abre espaço para os jovens talentos locais

Projeto Ponto de Placa Vôlei, em Anápolis

Foto: Divulgação

O Projeto Ponto de Placa Vôlei (PPV), iniciativa que há quatro anos forma jovens atletas em Anápolis, promove neste final de semana, nos dias 26 e 27 de abril, a Taça Revelação, competição que reunirá mais de 16 equipes nas categorias sub-15 e sub-18, nas modalidades feminino e masculino. O evento, que será aberto ao público, das 7h às 20h, acontecerá no Sesi Jaiara.

Criado em 2020 por Sanderson Flávio, profissional de educação física e treinador nível II da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o PPV atende cerca de 100 alunos, entre 13 e 21 anos, com foco em iniciação esportiva e treinamento de alto rendimento. Segundo ele, desde a concepção, o projeto busca transformar a vida dos jovens através do esporte.

“Nosso objetivo é formar não apenas atletas, mas cidadãos. Trabalhamos com uma rotina intensa de treinos e competições o ano todo, além de acompanhar o aspecto psicológico dos jovens”, explica Sanderson.

Para a aluna Ana Laura Suzana, do Colégio Objetivo, o torneio é uma chance de superar desafios pessoais. “Meu maior objetivo é melhorar meu desempenho em relação ao último campeonato. Fora da quadra, somos todas amigas, e isso nos ajuda a lidar com a pressão durante os jogos”, conta a jovem atleta.

Futuros Campeões

A Taça Revelação contará com equipes de Alexânia, Vianópolis e Uruaçu, além dos representantes anapolinos CetGlion, Colégio Objetivo e as seleções do próprio Ponto de Placa. As partidas foram divididas em: Sub-18 (2008 em diante) e Sub-15 (nascidos em 2011/2012).

Além de preparar os jogadores do PPV e das demais equipes para competições como a Copa Pró Vôlei (regional), Jogos Abertos de Anápolis (municipal) e Taça Brasília (nacional), o projeto reforça a integração entre os atletas e cria uma base sólida para jovens atletas enfrentarem pressões competitivas, com avaliações constantes e suporte emocional.

Share This Article