COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Regina Pimenta faleceu em 2020, vítima de câncer, e foi conhecida por sua atuação no comércio da Região da 44 e pela dedicação religiosa e social

Bruno e a mãe Regina: homenagem(foto divulgação)
O deputado estadual Charles Bento (MDB) apresentou proposta para que o novo colégio estadual em construção no setor Center Ville, em Goiânia, seja nomeado em homenagem a Regina Pimenta Peixoto Moura, mãe do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB).
Regina Pimenta faleceu em 2020, vítima de câncer. Conhecida pela atuação no comércio da Região da 44 e pela dedicação religiosa e social, ela deixou um legado de fé, generosidade e serviço ao próximo. Foi pastora, ajudou comunidades carentes e apoiou mais de dez igrejas, além de atuar no setor de revenda de combustíveis ao lado do marido, o empresário e vereador Sebastião Peixoto.
Charles Bento destacou que a proposta é uma forma de eternizar a memória de uma mulher que inspirou valores de solidariedade, empatia e humildade. “O nome dela estará ligado à educação e à formação de jovens. Isso tem um significado muito especial”, afirmou o parlamentar.
Emocionado, Bruno Peixoto agradeceu a homenagem. “Minha mãe foi uma mulher de Deus, que sempre me ensinou a servir. Essa homenagem eterniza tudo o que ela representou na minha vida e na vida de muitos”, declarou.
Regina Pimenta também é mãe do ex-vereador por Goiânia, Wellington Peixoto.