Um dos envolvidos já possuía passagem pelo crime de homicídio

Um dos envolvidos já possuía passagem pelo crime de homicídio (Foto: Pixabay)
Quatro pessoas, de 23 a 34 anos, foram presas em flagrante no Setor Recanto do Bosque, em Goiânia, suspeitos de furtarem aproximadamente 200 kg de fios de cobre de uma empresa de telecomunicações. Eles se passavam por funcionários do local, tiravam a fiação e colocavam todo o material dentro de carros usados para as ações.
A prisão foi realizada na noite da última segunda-feira (31/3) após informações repassadas pelo 13º Batalhão da Polícia Militar que indicaram a autoria do crime e a localização dos suspeitos. Eles estavam em três veículos transportando os fios furtados e informaram que iriam vender toda a mercadoria. Um dos homens presos, confessou que seria o receptador da mercadoria.
O grupo confessou o crime durante a abordagem e foi encaminhado à Central de Flagrante. Além disso, os veículos, o material furtado e os instrumentos usados na prática foram apreendidos.
Polícia Civil já havia deflagrado uma operação para a apreensão de fios de cobre furtados
Na semana passada, uma operação da Polícia Civil de Goiás recuperou aproximadamente 30 toneladas de cobre furtado. O material, semelhante ao utilizado em subestações elétricas, estava armazenado em um galpão suspeito de ser ponto de receptação de fios e cabos roubados.
Além disso, sete ocorrências anteriores de furtos em subestações foram anexadas ao caso, e a polícia investiga se há ligação entre os crimes.