Real Madrid anunciará saída de Ancelotti após jogo contra o Barcelona, diz jornal

Hygor Ferreira
4 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Real Madrid anunciará saída de Ancelotti após jogo contra o Barcelona, diz jornal

A CBF quer definir o nome do próximo treinador para a próxima convocação da seleção e Ancelotti surge como o principal nome

Carlo Ancelotti em partida pelo Real Madrid. Foto: Divulgação

Por O Globo: Chegou ao fim a segunda passagem de Carlo Ancelotti no Real Madrid. O time merengue anunciará a saída do treinador italiano após a partida contra o Barcelona, no próximo domingo, independente do resultado, e deixará o caminho livre para que o comandante de 65 anos assine com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As informações são do jornal Marca, da Espanha.

Ainda conforme o portal, o fato do Brasil precisar anunciar os convocados para a próxima Data-Fifa até 18 de maio teria impactado no anúncio da saída do treinador antes do fim da temporada. Isso porque a CBF quer que a lista dos jogadores para os jogos contra Paraguai e Equador já tenha a assinatura de Carlo Ancelotti.

Como a seleção brasileira só disputará os jogos das Eliminatórias nos dias 5 e 10 de junho, Ancelotti terá duas oportunidades de se despedir do Santiago Bernabéu: em 14 de maio, contra o Mallorca, e nos dias 24 ou 25, contra a Real Sociedad — nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol.

Após acertar a saída do Ancelotti, o Real Madrid deve decidir quem comandará o time no Mundial de Clubes, que será realizado entre 14 de junho e 15 de julho. O técnico Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, surge como principal opção, mas o diretor de futebol Santiago Solari também é visto como opção interna.

Apesar de estar com a vida praticamente definida, Ancelotti foi questionado sobre seu futuro em coletiva de imprensa, mas assumiu a postura característica de minimizar as especulações sobre seu novo destino, sob a justificativa saber “perfeitamente o que tenho que fazer”. O treinador reforçou seu compromisso com a atual equipe e se negou a responder sobre seu futuro.

— Entendo que você queira falar sobre meu futuro, mas eu não quero. É simples. É uma falta de comunicação com vocês. Eu sei perfeitamente o que tenho que fazer, o que vou fazer e o que estou fazendo, que não é falar do meu futuro hoje. Sei que estou decepcionando você hoje, mas não me importo — disparou.

O Real Madrid é o vice-líder da tabela, quatro pontos atrás do Barcelona faltando quatro partidas para o final do torneio. Com a eliminação na Champions League e o vice na Copa do Rei, esta deve ser a última oportunidade de Ancelotti de conquistar mais um título no clube.

— Tenho muito carinho pelo meu clube, meus jogadores e torcedores, e muito respeito. Meu futuro será discutido no dia 25 — afirmou o treinador, que depois deu mais detalhes sobre a data. — O que vai acontecer… Eu não sei. Seja o que for, será uma despedida fantástica, porque tenho muito carinho pelo clube. Nunca terei uma discussão com o clube, e não permitirei uma briga, nem no último dia, que não sei quando será. Poderia ser 25 de maio ou 2026.

A CBF também trabalhava em outras duas frentes para assumir o comando da seleção brasileira, vago desde a saída de Dorival Júnior no final de março. Jorge Jesus, que está sem contrato após a demissão do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, eram outros nomes cotados para a seleção brasileira.

Share This Article