Na busca pela liderança do Espanhol, os Merengues enfrentam os Murciélagos antes do grande confronto contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões

Foto: Divulgação
Após a classificação para a final da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid volta suas atenções para o Campeonato Espanhol, onde segue na caça pelo Barcelona, que lidera a competição com três pontos a mais (66 a 63). E, neste sábado (05/04), às 11h15, de Brasília, a equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti recebe o Valencia, no Estádio Santiago Bernabéu.
Diferentemente do Real Madrid, o Valencia não atuou durante a semana. A última partida do time foi no domingo (30/03), quando derrotou o Mallorca por 1 a 0, no Estádio Mestalla, em Valencia. Deste modo, os Murciélagos chegam mais descansados para o duelo. Para tentar bater os Merengues, a principal esperança da equipe é o atacante Diego López, artilheiro do clube na temporada, com oito gols.
Do outro lado, Carlo Ancelotti tem um grande problema para definir a escalação titular do Real Madrid. Isso porque a presença do goleiro Thibaut Courtois, que ainda se recupera de lesão, é incerta. A prioridade é que ele esteja em campo na terça-feira (08/04), contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões. Andriy Lunin, seu substituto, sofreu uma lesão muscular e não tem condições de jogo.
Diante deste cenário, Ancelotti pode promover a estreia do jovem Fran González, de 19 anos, no time principal. Carvajal e Éder Militão sou outros desfalques certos para o jogo. Em contrapartida, Mendy e Ceballos são dúvidas e podem ser relacionados. Pelo Valencia, Foulquier, Gayà e Rioja desfalcam o time por conta de cartão amarelo.
Confira as principais informações e as prováveis escalações para a partida:
Real Madrid x Valencia
Data: 05 de abril de 2025
Horário: 11h15 (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Onde assistir: Disney+
Real Madrid: Fran González (Thibaut Courtois); Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger, Raúl Asencio e Fran García; Fede Valverde, Aurélien Tchouaméni e Jude Bellingham; Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Rodrygo.
Técnico: Carlo Ancelotti
Valencia: Giorgi Mamardashvili; Thierry Correia, Cristhian Mosquera, César Tárrega e Jesús Vázquez; Enzo Barrenechea, Javi Guerra e André Almeida; Fran Pérez, Umar Sadiq e Diego López.
Técnico: Carlos Corberán