Região da 44 fecha em 1º de maio, mas reabre nos dias 2 e 3 por Dia das Mães

Francisco Costa
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Região da 44 fecha em 1º de maio, mas reabre nos dias 2 e 3 por Dia das Mães

Data é celebrada no segundo domingo de maio

Região da 44 fecha no dia 1⁰ de maio, mas reabre nos dias 2 e 3 por Dia das Mães

Região da 44 fecha no dia 1⁰ de maio, mas reabre nos dias 2 e 3 por Dia das Mães (Foto: AER44)

As galerias e shoppings da Região da 44, em Goiânia, estarão fechados na quinta-feira (1º) em virtude do feriado do Dia do Trabalho, mas vão abrir na sexta-feira (2) e no sábado (3) à espera de impacto positivo com as compras para o Dia das Mães, que acontece no segundo domingo de maio (11). As lojas devem funcionar a partir das 7h e ir até às 18h, na data.

“Apesar de estarmos a duas semanas do Dia das Mães, a Região da 44 vem sentindo o impacto positivo desta data bem antes”, destaca Lauro Naves, gerente de shopping e hotel na área. Segundo ele, “já na semana passada percebemos um aumento significativo no número de caravanas de compras. São pequenos lojistas e sacoleiras que vêm de várias partes do Brasil para comprar mercadorias aqui em Goiânia e revender em suas cidades”. Ele revela que o número de hóspedes aumentou 30% no período.

Presidente da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), Sérgio Naves afirma que o Dia das Mães é a segunda melhor data de compras para o polo confeccionista de Goiânia, perdendo apenas para o período de Natal. “Para esta semana, ainda devemos receber muitos revendedores, que estão montando estoque, mas já neste feriadão, em que estaremos abertos na sexta e no sábado, já estamos esperando o aumento do fluxo dos compradores de varejo. Na próxima semana devemos ter um aumento de 30% no fluxo geral de pessoas que irão passar pela Região e um aumento médio de 15% a 20% nas vendas de varejo.”

Ainda conforme Sérgio, quem for à região na próxima sexta-feira e sábado, vai encontrar mais tranquilidade, segurança e organização para as compras. “Com a realocação dos ambulantes para outros lugares e a proibição daqueles que insistem em trabalhar fora da lei, mantendo-se uma fiscalização contínua, a 44 está muito mais organizada, fácil de transitar, a pé ou de carro”, esclarece.

O Mais Goiás solicitou o volume de vendas de 2024 e a expectativa para esse ano à AER44. Caso haja retorno, esta matéria será atualizada.

TAGGED:
Share This Article