O Palácio de Buckingham não informou por quanto tempo o rei Charles ficará no hospital. Seus próximos compromissos oficiais foram adiados. Charles tem aumento da próstata, que pode afetar a forma como o homem urina, segundo o Sistema de Saúde da Inglaterra.
Rei Charles III faz discurso de Natal no Palácio de Buckingham, em Londres. — Foto: Reuters
O rei Charles III, de 75 anos, deu entrada no hospital London Clinic nesta sexta-feira (26) para realizar uma cirurgia de próstata. Trata-se de um “procedimento de correção” para tratar um aumentado de próstata, segundo o Palácio de Buckingham.
“O rei de entrada em um hospital de Londres nesta manhã para um tratamento programado. Sua majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias ao longo da última semana e está encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública”, afirmou o Palácio de Buckingham em um comunicado.
O Palácio de Buckingham não informou por quanto tempo o rei Charles ficará no hospital, mas seus próximos compromissos oficiais foram adiados para permitir um breve período de recuperação.
A cirurgia já estava programada e foi anunciada pelo Palácio de Buckingham na semana passada. O comunicado também informa que a Charles tem uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.
A esposa de Charles, a rainha Camilla, afirmou antes do procedimento que Charles estava “bem e ansioso para voltar ao trabalho”.
Conscientização
Não é comum a Família Real divulgar detalhes de doenças e considera todos os assuntos médicos como privados, mas o rei Charles fez questão de compartilhar detalhes de sua doença para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica.
Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), houve um aumento de 1000% nas visitas à sua página da web com conselhos sobre aumento da próstata desde que o diagnóstico de Charles foi revelado.