Ricardo Maurício atuará como “padrinho” de novos talentos da Stock Light

Breno Modesto
6 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Ricardo Maurício atuará como “padrinho” de novos talentos da Stock Light

No rol dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Stock Car Pro Series, Ricardinho será “padrinho” das equipes SG28 Racing e Artcon Racing e servirá como referência na divisão de acesso

Ricardo Maurício, piloto da Stock Car

Foto: Roberto Corrêa/Stock Car

Em novembro de 2024, Ricardo Maurício alcançou mais uma marca histórica na Stock Car Pro Series. Com o segundo lugar na corrida principal da penúltima etapa daquele ano, em Goiânia, o paulista tornou-se o piloto em atividade com mais pódios, 92, e o segundo em toda a categoria, somente atrás dos inalcançáveis 158 top-3 obtidos pela lenda Ingo Hoffmann.

Em 2025, além de iniciar novo ciclo, correndo a partir deste ano com a Cavaleiro Valda, Ricardinho vai compartilhar um pouco da sua experiência na Stock Light e será uma espécie de padrinho dos pilotos das equipes SG28 Racing e Artcon Racing (campeã da categoria de acesso no ano passado com Arthur Gama), capitaneadas por Carlos SG.

Neste ano, a SG28 Racing terá no seu grid da Stock Light os catarinenses Juninho Berlanda (tricampeão e maior vencedor da história da Turismo Nacional) e Bruna Tomaselli. Já a Artcon Racing vai contar com o paulista radicado em Goiânia Mathias de Valle (vice-campeão da TN em 2002 e dono de duas vitórias na Light) e o paulista Lucca Zucchini, vencedor de duas provas na Fórmula 4 Brasil e que fará sua estreia neste ano na categoria de acesso.

A chance de servir como referência no grid da Stock Light nesta temporada é resultado de uma amizade que nasceu há uma década. “Durante meu período no Brasileiro de Marcas tive a oportunidade de conhecer muita gente boa. E fiz amizade com o Carlos SG naquela época. Fiquei muito feliz com o envolvimento dele na Stock Light. Foi aí que surgiu a oportunidade de firmarmos essa parceria. Estaremos juntos nos finais de semana de etapa, e vou buscar ajudar os pilotos da equipe com toda a experiência que acumulei ao longo desses muitos anos na Stock Car e no automobilismo como um todo”, contou Ricardinho.

Celeiro inesgotável

Desde 2023, a Stock Light entrega ao campeão a maior premiação do automobilismo brasileiro: o equivalente a R$ 2,5 milhões em insumos para que o piloto possa usar como impulso e incentivo para ascender ao grid da Stock Car na temporada seguinte. Zezinho Muggiati foi o primeiro a fazer jus ao prêmio e correu no ano passado pela KTF Sports, enquanto Arthur Gama foi o campeão da Light em 2024 com a Artcon Racing.

Ricardo Maurício, que chegou à Stock Car depois de acelerar no automobilismo europeu e ter sido membro do consagrado Red Bull Junior Team, enxerga na Stock Light o melhor caminho para quem almeja ser bem-sucedido no automobilismo brasileiro. “Cada vez mais, a Stock Pro está cheia de talentos revelados na Light. Se considerarmos mais recentemente, entre esses grandes nomes estão o Daniel Serra, Felipe Fraga, o próprio Gabriel Casagrande, Felipe Baptista, Zezinho Muggiati e o Arthur Gama, todos com carreira de enorme sucesso”, disse.

“Então, vejo a Stock Light como um celeiro inesgotável para a revelação de pilotos. A iniciativa do Carlos é muito importante para que possa compartilhar minha experiência com essa molecada e ajudar com um pouco de tudo: seja acompanhando as câmeras onboard, atuando como coach, na estrutura da equipe, com estratégia de corridas e do campeonato. Será muito bom e muito importante”, destacou.

Por fim, Ricardo Maurício fala sobre seu grande foco para 2025. Agora com a Cavaleiro Valda, o experiente piloto de 46 anos tem como objetivo seguir entre os protagonistas da Stock Car para continuar quebrando recordes e pavimentar ainda mais seu caminho entre os maiores da categoria.

“Foram anos maravilhosos com o Rosinei Campos, o ‘Meinha’. Andamos juntos desde 2009 e vivenciamos várias mudanças, de carro e também de regulamento. Agora estamos abrindo uma nova era com a geração SUV, trazendo um novo paradigma para a Stock Car, com muito mais tecnologia e conectividade. Super animado por começar um ciclo com a Cavaleiro Valda, equipe que cresceu muito nos últimos anos, com poles e três vitórias. Se Deus quiser, estaremos lá, brigando pela ponta”, concluiu.

A temporada 2025 da Stock Light começa nos dias três e quatro de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no mesmo fim de semana em que a Stock Car Pro Series abre a revolucionária era SUV de carros.

Share This Article