Nesta quarta-feira (11) também, o governo russo acusou o ucraniano de atacar um aeródromo no sul de seu território com seis mísseis de longo alcance fornecidos pelos Estados Unidos.
Fragata da Marinha russa dispara um míssil hipersônico antinavio Zircon durante teste na parte oriental do Mar Mediterrâneo em 3 de dezembro de 2024. — Foto: Ministério da Defesa da Rússia
A Rússia pode lançar outro míssil balístico hipersônico contra a Ucrânia nos próximos dias, afirmou uma autoridade norte-americana, nesta quarta-feira (11).
“Avaliamos que o Oreshnik não é um divisor de águas no campo de batalha, mas apenas mais uma tentativa da Rússia de aterrorizar a Ucrânia, que fracassará”.
Rússia divulga imagens de novo míssil hipersônico atingindo território ucraniano
Também nesta quarta, a Rússia acusou o governo ucraniano de atacar um aeródromo no sul de seu território com seis mísseis de longo alcance fornecidos pelos Estados Unidos e prometeu responder com “medidas apropriadas”.
“Foram usados seis mísseis balísticos ATACMS fabricados nos EUA. Dois dos mísseis foram abatidos pelo sistema de defesa aérea Pantsir, enquanto os outros foram desviados com equipamentos de guerra eletrônica”, disse o Ministério da Defesa russo.
Mais do G1
Há 6 horas Rio de Janeiro
CCJ da Câmara flexibilizou a proposta inicial, liberando uso em casos excepcionais.
Agora Política
Há 2 horas Blog da Daniela Lima
Há 11 minutos copa intercontinental
Há 17 minutos futebol internacional