Peixe ainda não venceu no Brasileirão

Foto: Divulgação/Santos F.C.
Neymar finalmente voltou a jogar após ficar mais de um mês parado por conta de lesão, mas não conseguiu evitar a derrota do Santos para o Fluminense no seu retorno aos gramados. As equipes se enfrentaram na noite deste domingo (13/4) pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
O Fluminense aproveitou o fator casa e fez um primeiro tempo superior ao do Peixe. Germán Cano teve uma boa chance ao final da primeira etapa, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. O Tricolor ainda pediu pênalti em um lance envolvendo Canobbio, mas a arbitragem não assinalou.
Foi no segundo tempo que o tão aguardado retorno de Neymar aconteceu. Com o craque em campo, a equipe de Pedro Caixinha se empolgou e conseguiu melhorar seu desempenho no jogo.
Apesar disso, quem marcou foi o Fluzão. Já nos acréscimos do jogo, Samuel Xavier arriscou chute. A bola desviou em Escobar e foi parar no ângulo para decretar a vitória do time treinado por Renato Gaúcho.
Neymar
Neymar jogou apenas 45 minutos no seu retorno após a lesão. Apesar da alta expectativa, o craque teve uma atuação tímida. Entretanto, o jogador se envolveu em algumas discussões na partida, inclusive com Samuel Xavier, autor do gol do Fluminense.
Situação no Brasileirão
O Fluminense conquistou sua segunda vitória seguida na competição e chegou aos seis pontos. O Santos ainda não sabe o que é vencer nesse Brasileirão, e tem apenas um ponto conquistado.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro às 21h30. Já o Tricolor das Laranjeiras vai até São Paulo encarar o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30.