São Paulo vence na Argentina, enquanto Botafogo tropeça no Chile

Larissy Santos
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
São Paulo vence na Argentina, enquanto Botafogo tropeça no Chile

Agora as equipe mudam o foco para o Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Atlético Mineiro, já o Botafogo enfrenta o Juventude

São Paulo estreia com vitória e Botafogo tropeça

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na noite desta quarta-feira (2/4), São Paulo e Botafogo estrearam na fase de grupos da Libertadores com destinos opostos. O Tricolor Paulista largou com vitória ao bater o Talleres (ARG) fora de casa, enquanto o Alvinegro Carioca, atual campeão do torneio, foi derrotado pela Universidad de Chile.

São Paulo vence Talleres e começa bem no Grupo D

Jogando no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, o São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0, com gol do volante Alisson. O jogo teve um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances. O Tricolor chegou a balançar as redes aos 36 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.

Na segunda etapa, as duas equipes passaram a criar mais oportunidades. Aos 10 minutos, Arboleda quase abriu o placar, mas parou no goleiro Herrera. O Talleres cresceu no jogo e passou a pressionar, porém, em um erro da defesa argentina, Alisson aproveitou o rebote e finalizou de fora da área. O goleiro falhou e a bola foi para o fundo das redes.

Mesmo insistindo no ataque, o time argentino não conseguiu o empate. Com a vitória, o São Paulo divide a liderança do Grupo D com o Libertad (PAR), ambos com três pontos.

Botafogo sofre revés na estreia e terá desfalque na próxima rodada

Já no Estádio Nacional, em Santiago, o Botafogo foi derrotado pela Universidad de Chile por 1 a 0, gol de Di Yorio. Apesar de ter mais posse de bola e volume ofensivo no primeiro tempo, o Alvinegro perdeu o domínio da partida na etapa final.

O gol chileno saiu em um rápido contra-ataque, quando Guerra deixou Di Yorio na cara do gol para marcar. O Botafogo não conseguiu reagir e ainda sofreu uma baixa importante: Igor Jesus foi expulso após receber o segundo amarelo, desfalcando a equipe na próxima rodada.

Com a derrota, o Glorioso larga sem pontos no Grupo A e precisará buscar a recuperação na próxima rodada para não se complicar na briga pela classificação.

Share This Article