O novo manto quebrará a tradição de usar o azul como cor principal do uniforme reserva do Brasil

Foto: Divulgação/Nike
Especialista em antecipar camisas de clubes e seleções, o site Footy Headlines cravou, nesta segunda-feira (28/04), que o uniforme reserva da Seleção Brasileira na Copa de 2026, que será disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México, será de uma cor que nunca foi usada pelo Brasil anteriormente: o vermelho.
O novo manto quebrará uma tradição histórica da Seleção Brasileira nos Mundiais. Tradicionalmente, o azul sempre foi a cor escolhida para o segundo uniforme do Brasil. Em algumas ocasiões, outras cores já foram utilizadas, como Branco, na Copa América de 2019, e o preto, usado pontualmente em uma campanha contra o racismo.
Além da cor, outra novidade estará na camisa. Ao lado do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Nike, fornecedora de materiais esportivos da Seleção Brasileira desde 1996, estampará, ao invés do tradicional swoosh, o logo da Jordan, marca ligada a Michael Jordan, astro do basquete, esporte para qual é mais voltada.
Esta não será a primeira collab entre Brasil e Jordan. Em 2016, a empresa produziu uma camisa especial. O modelo (da foto acima) tinha o preto como cor principal e o vermelho como tom usado para as mangas, para o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do próprio Jordan.
O tom exato do vermelho e o design do restante do kit (calção e meião) ainda não foram revelados. Mas, de acordo com o Footy Headlines, a tendência é de que seja uma base moderna e vibrante. O lançamento da coleção da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 deve acontecer apenas no mês de março do ano que vem.