Seleção Brasileira já usou camisa vermelha em duas oportunidades

Breno Modesto
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Seleção Brasileira já usou camisa vermelha em duas oportunidades

Os dois momentos estão listados no livro “Todas as camisas e jogos da Seleção Brasileira”, de Duda Sampaio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Principal assunto do futebol brasileiro nesta segunda-feira (28/04), a possível camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México, segue dando o que falar.

Mas, apesar da mudança radical na cor do segundo uniforme do Brasil, não será a primeira vez que a seleção utilizará uma camisa vermelha. O fato já aconteceu em duas oportunidades. Ambas bem distantes dos dias atuais.

A primeira delas foi em 1917. Pelo Campeonato Sul-Americano, o Brasil enfrentou o Chile utilizando vermelho. O motivo? Os chilenos entraram em campo usando branco, cor do uniforme da Seleção Brasileira, que, por sorteio, foi forçada a mudar seu traje e atuar com uma camisa improvisada.

Quase 20 anos depois, o roteiro se repetiu. Desta vez, contra o Peru. No Campeonato Sul-Americano de 1936, o Brasil utilizou as camisas do Independiente, da Argentina, para enfrentar os peruanos. Os acontecimentos estão no livro “Todas as camisas e jogos da Seleção Brasileira”, de Duda Sampaio.

Apesar do forte indício de que o uniforme reserva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do ano que vem será vermelho, a revista Placar diz que a camisa de cor diferente às da bandeira do Brasil ferem o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e garantiu que o modelo seguirá sendo azul.

Share This Article