Os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) protagonizaram um bate-boca nesta terça-feira 3 na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as bets no Senado.
A discussão se deu após Thronicke, que é relatora da CPI, defender a convocação de representantes do governo de Jair Bolsonaro (PL) para prestarem esclarecimentos na comissão. Nogueira, que foi ministro da Casa Civil, reagiu, afirmando não ver motivos para a convocação.
“Se os jogos estão aprovados desde 2018 e não tem regulamentação, a culpa não é do segmento, é do governo que está omisso nessa regulamentação”, afirmou. Thronicke defendeu que, ao não ter regulamentado o mercado de bets, o governo Bolsonaro também deveria ser ouvido.
“A senhora acha que isso vai ter algum ganho para o país, esse tipo de discussão?”, disse Nogueira. “A senhora não é professora de ninguém aqui não. Não está acima de ninguém aqui não”, completou o senador.
Soraya respondeu: “Não estou, estou falando aqui com o senhor. Então respeite a minha opinião e eu respeito a sua”. Ciro então insinuou que a senadora em breve iria precisar ‘prestar muitas explicações’ no Senado, Soraya disparou: “Então me convoque para a CPI, me convoque. O senhor me respeite”.