Às autoridades, homem confirmou a autoria e afirmou ter agido em autodefesa
Samuel Leão –
O suspeito de matar o jovem Jairo do Nascimento Santos, de 25 anos, foi localizado na casa do próprio pai, na manhã desta terça-feira (23). Ele estava foragido desde a noite de segunda (22), quando teria esfaqueado a vítima.
Ao ser localizado, por volta das 08h30, no Jardim Guanabara, o homem, de 30 anos, assumiu a autoria do homicídio. Entretanto, afirmou se tratar de uma situação de autodefesa.
Às autoridades, ele contou que estava em casa quando o jovem chegou, acompanhado de uma mulher, à noite. O homem pediu que fossem embora, supostamente por ambos serem usuários de droga.
Nesse momento, a vítima teria negado o pedido e iniciado uma discussão. O suspeito alega ter ocorrido uma briga, na qual teria sido atacado com uma faca.
Os dois caíram no chão, quando ele teria conseguido tomar a faca do jovem e o acertado. O homem não soube informar quantas facadas desferiu na vítima. Na sequência, fugiu do local.
O suspeito foi preso e conduzido pela Polícia Militar (PM) para a Central de Flagrantes, juntamente com a faca de cozinha utilizada no crime. O advogado dele também compareceu, e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.