Os criminosos alegaram necessidade de atualização cadastral e incetivaram a vítima a transferir o dinheiro

Três pessoas foram presas após aplicar golpe em idosa (Foto: Freepik)
Três pessoas foram presas na segunda-feira (28) pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) suspeitas aplicar o golpe do “novo número” em uma idosa que mora em Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com as investigações, os criminosos convenceram a vítima a transferir dinheiro para uma conta bancária alegando que era necessário atualizar seus dados cadastrais.
Entre os presos está uma jovem que vendeu sua conta bancária ao ex-namorado, com o objetivo de facilitar o recebimento dos valores transferidos pela vítima do golpe. Ambos foram detidos pela Polícia Civil. Outro suspeito, ainda não identificado, teria adquirido a conta para facilitar a prática do crime.
A ação que aconteceu foi coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), após denúncia da Polícia Civil de Mato Grosso. Dois dos suspeitos foram presos em Aparecida de Goiânia e o terceiro em Trindade. O três envolvidos no crime foram autuados por estelionato qualificado e associação criminosa, e agora aguardam julgamento.
A polícia alerta a população, especialmente idosos, para que desconfiem de ligações ou mensagens solicitando alterações cadastrais ou transferências bancárias. Em caso de dúvida, a orientação é procurar diretamente a instituição financeira ou uma delegacia especializada.
A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos na fraude.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia Civil de Goiás alerta para o ‘golpe do falso advogado’
- Polícia Civil lista os 10 golpes mais comuns contra idosos