Depois de ter saído atrás no placar, o Dragão buscou o empate com o Pantera

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO
No jogo que fechou a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético ficou no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, fora de casa. Mesmo tendo saído atrás, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencati lutou até o fim e conseguiu o gol que lhe garantiu um ponto e manteve sua invencibilidade dentro da competição nacional.
Logo após o fim da partida, o treinador rubro-negro falou sobre a atuação de sua equipe. Para Tencati, o Dragão ainda possui alguns “erros pontuais” a serem corrigidos para os próximos compromissos na Segundona, como a comunicação entre os atletas, mas ressaltou que o poder de reação, antes visto como uma deficiência, foi melhorado.
“O Atlético não tinha força de poder de reação. Agora, o Atlético está tendo força de poder de reação, de continuar jogando, de continuar mantendo um padrão (tático), de ir buscar o seu gol, de manter-se organizado. Então, eu vejo que ainda temos uma deficiência, mas melhoramos uma outra. E isso, consequentemente, nos faz ver que o Atlético está tendo poder de reação”, explicou Tencati.
A exemplo do que aconteceu na goleada contra o Athletic-MG, na primeira rodada, o Rubro-Negro marcou com um jogador que saiu do banco de reservas. Segundo Tencati, o foco de seu trabalho tem sido voltado para todo o elenco e não somente para os 11 que iniciam jogando. Assim, o comandante entende que, quem entrar, pode fazer a diferença.
“Temos trabalhado não só com os 11 (titulares), mas com todo o plantel. Sabemos que, no ataque, podemos ter jogadores que saem do banco de reservas e podem mudar o quadro do jogo. E foi isso que ocorreu. O Ariel entrou bem, o Robert entrou bem de novo, o próprio (Federico) Martínez entrou focado na direção do gol, assim como o Raí. Então, se, em algum momento, o (William) Pottker, que é uma grande liderança técnica da equipe, teve oportunidade e não fez, e caiu de rendimento, temos opções para entrar (no lugar dele). Então, temos olhado não só para o jogador que é titular, mas, também, para quem vai entrar”, finalizou Cláudio Tencati.
Quinto colocado, com quatro pontos conquistados, o Atlético volta a campo pela Série B na próxima quinta-feira (17/04). Às 21h, o Dragão enfrenta a Ferroviária. O confronto acontecerá na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo. Seu próximo jogo como mandante será no dia 22 de abril, às 19h30, quando jogará contra o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly.