A 13 pontos do Reds, os Gunners precisam de uma vitória para não ver o rival conquistando o título nesta rodada

Foto: Divulgação
Após a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões, o Arsenal volta suas atenções para o Campeonato Inglês. Vice-líder da competição, com 63 pontos conquistados, 13 a menos que o líder Liverpool, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta tenta evitar o título antecipado dos Reds. Para isso, precisará derrotar o Ipswich Town neste domingo (20/04), fora de casa.
Praticamente sem chances de ser campeão, os Gunners tentam manter a segunda colocação. A vantagem para o Newcastle, que hoje é de quatro pontos, pode aumentar para sete, já que os Magpies já jogaram na rodada e acabaram sendo derrotados. Portanto, um resultado positivo contra o Ipswich Town deixa o Arsenal muito perto de confirmar sua presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Para o duelo, Arteta tem uma enorme lista de desfalques. O treinador espanhol não poderá contar com seis jogadores em sua lista de relacionados. Todos por lesão. São eles: o lateral-direito Takehiro Tomiyasu, os zagueiros Gabriel Magalhães e Riccardo Calafiori, o meia Jorginho e os atacantes Kai Havertz, artilheiro da equipe na temporada, e Gabriel Jesus.
Assim como Arteta, Kieran McKenna também possui muitos problemas para escalar seu time. Estão fora do jogo: o goleiro Arijanet Muric, o meia Kalvin Phillips, e os atacante Jaden Philogene, Chiedozie Ogbene e Sammie Szmodics. Com apenas 21 pontos, o Ispwich Town, primeiro clube no Z3, pode terminar a rodada rebaixado para a segunda divisão.
Confira as principais informações e as prováveis escalações para a partida:
Ipswich Town x Arsenal
Data: 20 de abril de 2025
Horário: 10h (de Brasília)
Local: Portman Road, em Ipswich (ING)
Onde assistir: Disney+
Ipswich Town: Alex Palmer; Axel Tuanzebe, Dara O’Shea, Cameron Burgess e Leif Davis; Jens Cajuste, Sam Morsy e Julio Enciso; Ben Johnson, George Hirst e Jack Clarke.
Técnico: Kieran McKenna
Arsenal: David Raya; Jurrien Timber, Jakub Kiwior, William Saliba e Kieran Tierney; Oleksandr Zinchenko, Declan Rice e Mikel Merino; Ethan Nwaneri, Leandro Trossard e Gabriel Martinelli.
Técnico: Mikel Arteta