04/04/2017 12h00 – Atualizado em 04/04/2017 13h34
Fábrica no interior de Goiás foi interditada durante Operação ‘Carne Fraca’.
Transporte das aves começa a ser feito nesta quarta-feira (5).
Unidade em GO foi interditada após PF investigar
irregularidades (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
A BRF conseguiu autorização para transferir ao Triângulo Mineiro a carga de perus que seriam abatidos na fábrica de Mineiros, no interior de Goiás. O transporte das aves começa a ser feito à unidade de Uberlândia a partir desta quarta-feira (5).
A empresa solicitou a transferência depois que a fábrica de Mineiros foi interditada durante a Operação ”Carne Fraca” no último dia 17 de março. De acordo com a assessoria de comunicação, eram abatidos em Goiás cerca de 25 mil perus diariamente e a BRF aguardava liberação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para que o procedimento passasse a ser realizado no Triângulo Mineiro.
Em nota, a BRF reiterou que tomará as medidas necessárias para respeitar as melhores práticas de bem-estar animal e causar o mínimo impacto possível para os perus, incluindo o transporte dos animais em períodos de temperaturas mais amenas, de modo a evitar situações de calor e estresse e diminuir o tempo de viagem.
Informou, ainda, que contará com equipes de apoio aos veículos e técnicos para assegurar o bem-estar dos animais ao longo do trajeto.