Ex-jogador se juntou a Roundhouse Capital Holdings, parte do Friedkin Group, que assumiu o controle do tradicional clube de Merseyside

Foto: AFP
(Por Agência O Globo)
O treinador do Dallas Mavericks na NBA, Jason Kidd, juntou-se ao grupo de proprietários americanos do clube inglês Everton, anunciou nesta quinta-feira o time da Premier League. Aos 52 anos, passou a integrar a Roundhouse Capital Holdings, parte do Friedkin Group, que assumiu o controle do tradicional clube de Merseyside em dezembro.
“Sinto-me honrado em fazer parte da administração do Everton em um momento tão importante: com um novo estádio no horizonte e um futuro promissor pela frente, é um ótimo momento para embarcar nesse projeto”, afirmou o ex-jogador de basquete em comunicado.
O treinador foi selecionado 10 vezes para o All-Star da NBA, conquistou o título da liga com os Mavericks em 2011 e ganhou duas medalhas de ouro olímpicas (Sydney-2000 e Pequim-2008) com a seleção dos Estados Unidos.
Após comandar o Brooklyn Nets e o Milwaukee Bucks, Kidd assumiu o cargo em Dallas em 2021.
— Como um dos maiores jogadores da história da NBA e agora um técnico de sucesso, seu conhecimento e mentalidade vencedora serão um recurso valioso para o Everton — disse o CEO do clube, Marc Watts.
— Ele é um líder respeitado e um nome familiar para muitos fãs de esportes. Sua chegada trará uma compreensão mais profunda sobre o alto rendimento, enquanto buscamos juntos construir um futuro melhor para este clube histórico — completou.