Vítima foi abordada na catraca de saída do local

Todos possuem passagens pela polícia (Foto: PMGO)
Dois homens e uma mulher foram presos nesta sexta-feira (25/4) suspeitos de furtar uma idosa que estava em um ônibus da linha do terminal Bandeiras, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar, o grupo conseguiu levar a bolsa da vítima.
Durante depoimento da passageira, tudo aconteceu quando ela saiu do ônibus na plataforma e passou pela catraca para sair do local. “Eles abriram a minha bolsa e levaram meu celular”, afirmou a idosa. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o grupo e recuperar o celular da mulher.
Além do aparelho furtado, foram encontrados com o grupo mais três aparelhos provenientes de outros crimes, R$ 460 em espécie e outros objetos que foram furtados. Todos os integrantes do grupo (dois homens e uma mulher) possuem passagens pela polícia e dois deles usam tornozeleira eletrônica.
Os criminosos foram reconhecidos pela mulher e encaminhados para a Central de Flagrantes em Goiânia.
Polícia registra queda no número de furtos em transporte público de Goiânia
Segundo dados da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o número de crimes registrados no transporte público da capital caiu no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2024. Os furtos, que somavam 333 casos no início do ano passado, caíram 62,46%, chegando a apenas 125 ocorrências em 2025.