Este foi o primeiro ataque de tubarão na baía Sydney desde fevereiro de 2009, quando um mergulhador da Marinha australiana foi mordido no braço e na perna.
Foto ilustrativa do porto de Sydney, em 13 de setembro de 2021 — Foto: Saeed Khan/AFP
Uma nadadora ficou gravemente ferida após um ataque de tubarão no porto de Sydney, na Austrália, e foi levada ao hospital, disseram autoridades nesta terça-feira (30).
Os serviços de emergência foram chamados a um píer privado em Elizabeth Bay, subúrbio de Sydney, na noite de segunda-feira, e encontraram Lauren O’Neill, de 29 anos, com um ferimento grave na perna.
Os moradores da região prestaram os primeiros socorros até que a polícia chegasse no local. O vizinho Michael Porter disse ao jornal Sydney Morning Herald (SMH) que ouviu um grito de ajuda do lado de fora de sua janela.
Ele olhou para fora e viu a nadadora pendurada em uma escada do cais. “Ela estava tentando entrar e atrás dela estava sua perna, que estava completamente aberta e cheia de sangue”, afirmou Porter.
Outra moradora contou ao SMH que sua esposa, que é veterinária, aplicou um torniquete para estancar o sangramento.
Imagem ilustrativa de tubarão — Foto: Pixels
Embora os avistamentos de tubarões ao longo das praias oceânicas de Sydney sejam comuns, os ataques são acontecimentos raros.
“O último incidente que ocorreu no porto de Sydney foi em 2009”, disse Amy Smoothey, cientista sênior de tubarões do departamento de indústrias primárias de Nova Gales do Sul, à Australian Broadcasting Corp. À época, um mergulhador da Marinha australiana foi mordido no braço e na perna.