Funcionários do Buin Zoo prepararam picolés de frutas e de sangue especialmente feitos para atender às necessidades de cada espécie.
Animais de zoológico no Chile ganham picolés para se refrescar durante onda de calor
Animais de um zoológico em Santiago, no Chile, receberam picolés para os ajudar a se refrescar diante de uma onda de calor que atinge a cidade, com temperaturas de até 39ºC nesta semana.
Os funcionários do Buin Zoo prepararam picolés de frutas e sangue especialmente feitos para atender às necessidades de cada espécie. Orangotangos, macacos e leopardos são alguns dos animais que aproveitaram o refresco. (veja no vídeo em destaque)
“Estamos tentando garantir que os animais lidem da melhor forma possível com a onda de calor que tem sido tão prolongada, intensa e incomum em nosso país”, diz Alberto Duarte, veterinário do zoológico.
- 🍦🍓 Orangotangos e macacos receberam picolés de frutas.
- 🍖🧊 Leopardos, leões e pumas receberam sorvetes de sangue, pedaços de carne gelada e ossos congelados.
Macaco do zoológico de Santiago, no Chile, se refresca com picolé de frutas. — Foto: Reprodução/Reuters
A cidade de Santiago está em alerta vermelho devido a uma onda de calor intensa que atinge partes do país, com a capital esperando altas temperaturas ao longo de toda a semana.
“Tem feito muito calor. Estou muito surpreso porque os animais têm comido muitos picolés de frutas. Acho que esta é uma iniciativa maravilhosa e divertida para as crianças e as famílias. Além disso, os animais estão se refrescando”, diz um visitante do zoológico.
Segundo o site AccuWeather, os termômetros chegaram a 39ºC na capital chilena nesta quarta-feira (31). As máximas previstas até sábado variam entre 37ºC e 38ºC.