Warriors vencem, mas Curry sai lesionado e vira dúvida

Larissy Santos
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Warriors vencem, mas Curry sai lesionado e vira dúvida

Buddy Hield liderou com 24 pontos e cinco bolas de três, com Jimmy Butler III e Draymond Green contribuindo com 20 e 18 pontos

Warriors vencem Wolves e abre vantagem

Foto: Reprodução Rede Social

O Golden State Warriors abriu vantagem na semifinal da Conferência Oeste da NBA ao vencer o Minnesota Timberwolves por 99 a 88, nesta terça-feira (6/5), no Target Center, em Minneapolis. Apesar do resultado positivo, o clima não foi de total alívio para a equipe californiana. Stephen Curry, principal jogador do time, saiu de quadra ainda no segundo quarto após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda e agora é dúvida para a sequência da série melhor de sete jogos.

A partida começou travada, com ambas as equipes esbarrando nas defesas adversárias. O primeiro quarto foi marcado por muitos erros e faltas, resultando em um placar baixo: 20 a 18 para os Wolves, que contaram com a força de Rudy Gobert no garrafão. No segundo quarto, o Warriors conseguiu abrir vantagem com Curry liderando as ações ofensivas, mas a lesão do astro mudou o panorama. Sem ele, Draymond Green assumiu a responsabilidade, e a equipe visitante foi para o intervalo com 13 pontos de frente: 44 a 31.

Na volta do intervalo, o Golden State manteve o ritmo. Buddy Hield entrou inspirado e marcou oito pontos seguidos, ampliando a vantagem para 20 pontos ainda no terceiro quarto. O Timberwolves tentou reagir com Anthony Edwards, mas os erros nos arremessos de longa distância impediram a recuperação. O placar ao fim do período era de 80 a 60.

No último quarto, o Minnesota esboçou uma reação, conseguindo limitar o ataque dos Warriors e reduzir a diferença. Porém, a equipe californiana manteve a calma, segurou o ímpeto dos donos da casa e garantiu a vitória por 99 a 88. Agora, o time de San Francisco aguarda a reavaliação da lesão de Curry e se prepara para o Jogo 2, marcado para quinta-feira (8/5), às 21h30 (de Brasília), novamente no Target Center.

Share This Article