Instalada na entrada principal do Parque de Exposições em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, a Feira Multisetorial (Femuar) é a primeira atração para os visitantes da 35ª Expoari. Na abertura ao público, na noite de sábado (21), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) falou da importância deste espaço para os 70 empresários que irão expor seus produtos e serviços aos visitantes.
“No ano passado nós tínhamos um número de agroindústrias presentes dentro do pavilhão. Este ano nós renovamos devido a visibilidade alcançada por aqueles expositores, que hoje estão produzindo e comercializando com um mercado abrangente ”, disse Francisco Hidalgo Farina.
A Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) estima que um público de mais de 300 mil pessoas participará nos nove dias de evento, onde serão ofertados palestra e cursos aos produtores rurais, além de orientações quanto aos cuidados com a saúde a todo o público. A expectativa de negócios é de mais de R$ 300 mil.
“A APA nos seus 35 anos de história engrandece a economia local, trazemos tecnologia e inovações de fora, então isso traz crescimento para nosso município. Nós queremos melhorar nossa economia, trazer novos empregos, melhorar a economia das famílias de Ariquemes”, afirma Antônio Henrique Duran, presidente da APA.
Dona Maria de Fátima aproveitou para ver a exposição de fotos — Foto: Rinaldo Moreira/G1
O público presente na noite de abertura demonstrou ansiedade para a agenda de shows, com Bruno e Marrone abrindo a festa. Mas a dona Maria de Fátima Araújo Raposo, que no dia 29 faz 65 anos, disse que vai comemorar com o show de Maiara e Maraísa.
Durante a semana, irão se apresentar:
24/07 – Terça-feira
– Felipe Araújo
26/07 – Quinta-feira
– Marília Mendonça
27/07 – Sexta-feira
– Di Paulo e Paulinho
28/07 – Sábado
– Maiara e Maraísa
Dezenas de pessoas foram conferir a Feira de Multisetorial na Expoari — Foto: Rinaldo Moreira/ G1
Uma das novidades da 35ª Expoari será a realização da Agroari a partir de terça-feira (24), com a participação de caravanas de produtores rurais de municípios da região do Vale do Jamari, que visitarão as estações tecnologias montadas para apresentar essas novidades a eles. Técnicos farão palestras sobre tecnologias e instituições financeiras nos contratos de financiamentos para aquisição de produtos e serviços.